CAL BARIRI

História

Em 2009, o Lençoense sofreu uma grande reestruturação, mudando-se de Lençóis Paulista para a vizinha Bariri, a cerca de 80 km da cidade de origem. No processo, mudou seu nome para Clube Atlético Lençoense/Bariri – CAL Bariri – e também adotou novo escudo, uniforme e mascote. Esta será a primeira vez que a cidade de Bariri tem um representante em um campeonato profissional da FPF desde que o Sport Club Resegue disputou as divisões inferiores, na década de 1960.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tudo Pronto !

  O Clube Atlético Bariri,  iniciará sua campanha 2011 neste domingo as 10:00 em Limeira contra o Independente pelo campeonato paulista da segunda divisão.
  O time que dará o ponta-pé inicial na temporada já está definido pelo seu comandante, o treinador Lela, que fez os últimos ajustes para a estreia nesta manhã. O elenco está bastante motivado e espera realizar um bom jogo. 
  A equipe de reportagem do blog, acredita no trabalho sério que está sendo implantado pelos seus dirigentes, na filosofia de trabalho adotada pelo diretor de futebol do clube, Valter Ribas,  na competência da  comissão técnica o treinador Lela e seu auxiliar Ricardo Cury e ainda depositamos total confiança nos jogadores que defenderão as cores do time.
  Desejamos ao CAL muito sucesso nesta temporada 2011, rumo a série A3.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Um time forte, uma administração transparente

O Clube Atlético Bariri entra na reta final para a estréia no dia 01/05 diante do Independente de Limeira. A preparação segue em ritmo acelerado; o treinador Lela faz os últimos ajustes na equipe que esta concentrada na cidade de Agudos que acolheu o time para realizar uma boa pré-temporada. Um dos principais cuidados que o clube baririense teve para formação de um grande elenco para esta temporada, foi exatamente a montagem de uma super comissão técnica, que além do treinador Lela, conta ainda com a experiência e competência de Ricardo Cury que já dirigiu grandes equipes do nosso futebol e só aceitou vir este ano para um clube da segunda divisão por que gostou do projeto que a diretoria do clube propôs, segundo ele, o clube dará todo o respaldo necessário  para se realizar um excelente trabalho e subir para a série A3 de 2012. O clube conta ainda com a experiência do preparador de goleiros Degrande, que vem trabalhando forte com seus comandados. Fora de campo o clube também esta com uma forte equipe que vem dando todo suporte para que as coisas aconteçam dentro de campo. Outro que não tem seu nome muito divulgado, mas esta sendo extremamente importante para a conclusão de todo este trabalho é Tita que está sendo o responsável pela parte burocrática do Cal e vem dando um show de competência e dedicação. Todo este trabalho esta sob o comando de Valter Ribas, uma pessoa transparente e leal, que está dedicando-se e  muito para a realização deste projeto.
Esperamos que todo este trabalho seja coroado com uma boa campanha no campeonato e quem sabe até com o título, para que se fique comprovado que no futebol ainda existem pessoas sérias e dignas.

sábado, 16 de abril de 2011

Pelo acesso, força do conjunto é destacada no CAL Bariri


Se preparando para o início da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o CAL Bariri aposta na força do elenco montado para este ano para conquistar o acesso. Depois de um ano afastado, a equipe baririense contará com o treinador Lela, pai dos jogadores Alecsandro e Richarlyson, para buscar o acesso no final da temporada.
O presidente do clube, José Sérgio de Moraes, comentou sobre as características do grupo que será dirigido por Lela. “Montamos uma boa equipe, em que não existe apenas a aposta em um nome, mas sim no conjunto que estamos formando. Além destes, pretendemos contar com dois ou três nomes mais experientes a partir da segunda rodada”, explicou.
Categorias de base
Ainda segundo o dirigente, o clube de Bariri em breve estará procurando valores para integrar o seu time de juniores. “Para a montagem deste elenco faremos um trabalho com os garotos da região, e para isso estaremos fazendo peneiras pra selecionar jogadores para o grupo que será formado”, afirmou Moraes.

Estrutura e comissão técnica são as apostas do CAL Bariri pelo acesso


Após um ano afastado da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o CAL Bariri retorna para esta competição para conseguir o acesso ainda neste ano. E para conduzir o time nesta temporada, o treinador Lela, ex-jogador do Coritiba (PR), onde foi campeão brasileiro em 1985, além de passagens por Fluminense (RJ), Internacional (RS) e Noroeste, será o principal responsável por esta missão.
 
O presidente do clube, João Sérgio de Moraes, falou sobre a confiança depositada em profissionais como o técnico Lela e o auxiliar-técnico Ricardo Cury, pelo acesso. “O Lela já havia trabalhado comigo e fez um grande trabalho no Araçatuba no ano passado. Juntamos ele com o Ricardo para formar uma comissão técnica muito competente neste ano em busca deste objetivo”, explicou.
De acordo com o dirigente, o clube está fazendo uma preparação muito boa para superar os desafios proporcionados neste campeonato. “Estamos há mais de um mês fazendo a nossa pré-temporada em Agudos antes de retornar para Bariri. Preparamos uma equipe para subir, e para isso contamos com uma estrutura que comparo aos times da Série A2”, afirmou.
Ainda segundo o dirigente, o grupo de Bariri possui totais condições de superar a campanha realizada em 2009, quando o clube foi eliminado na terceira fase. “Naquele ano a nossa oportunidade de subir bateu na trave quando tropeçamos contra o Taubaté, e agora temos a chance de fazer um planejamento que é de subir uma divisão a cada ano”, concluiu.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Treinando até debaixo de chuva.

O Clube Atlético Bariri esta treinando em ritmo acelerado para a estreia do campeonato paulista da segunda divisão.
O clube além de ter montado uma super comissão técnica, para comandar seus atletas, está investindo bastante também, na estrutura do time,  oferecendo o que tem de  melhor para seus jogadores.
A equipe vem forte para primeira rodada, porém o comandante do time o treinador Lela, disse que o grupo ainda não está fechado, " estamos observando ainda o mercado, e alguns jogadores poderão ainda se integrar a equipe, mas confio neste grupo que está ai e vamos forte para primeira rodada respeitando o Independente."
O diretor de futebol do clube Valter Ribas, acredita que o time fará bonito no campeonato.
O clube estréia na competição dia 01/maio as 10:00hs contra o Independente de Limeira em Limeira.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Presidente do Independente de Limeira prevê ascensão do clube em 2011

Grandes expectativas e confiança em alta é o clima no Independente de Limeira. O presidente José Marcelo de Assis analisou a pré-temporada da equipe, e diz que os planos são grandes para o campeonato. Segundo ele, o momento é de ascensão. “O Independente vive um momento auspicioso, o time vem forte para a Segunda Divisão, visando a Série A3 no ano que vem”, apostou Assis.

Sobre a preparação, o mandatário explica a importância de um nome forte para o comando da equipe. “Começamos do zero, sem jogadores, sem comissão. Contratamos o Parraga (ex-técnico do Palmeiras B) para provocar um impacto na cidade. Por isso que toda a torcida vive uma grande expectativa”, que conta que o elenco já está fechado. “A fase de avaliação acabou. Estamos fazendo os acertos finais para o início do campeonato”.

O presidente diz estar satisfeito com o grupo da primeira fase da competição. “Tivemos a felicidade de o nosso grupo ter apenas seis equipes. É mais uma possibilidade que vemos de o time avançar à próxima fase, sendo que o Independente não passa de uma primeira fase das competições que disputamos há 10 anos”, lembra.

Segundo José Marcelo, esse quadro irá se reverter em breve. “Tenho certeza que, a partir de agora, o Independente será o bicho-papão do interior. Com grandes jogos, com empenho dos jogadores e com dedicação de todos, vamos atropelar todo mundo”, diz o presidente, confiante no acesso. “Nosso projeto é que o Independente esteja na Série A1 em 2015. Queremos atrair o torcedor de Limeira de volta ao estádio para nos apoiar”, completa.

O Independente faz sua estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paulista no dia 1º de maio, domingo, às 10h, contra o CAL Bariri. A partida será no estádio Major José Levy Sobrinho , em Limeira.
 

terça-feira, 5 de abril de 2011

Primavera começa a definir elenco para a disputa da competição


O Primavera segue sua preparação visando o início do Campeonato paulista da Segunda Divisão. Após realizar dois amistosos na última semana, diante de Paulínia e Independente de Limeira, diretoria e comissão técnica começam a ter uma base das necessidades de contratação para a disputa da competição.
Segundo o presidente do Primavera, Mário Sérgio Matsumoto, a equipe deve apresentar algumas novidades até a próxima semana. “Nós estamos em negociações avançadas com vários atletas. Já quase selamos o acordo com o atacante Daniel Grando, o meio-campista Fábio Mello e o goleiro Júnior, ex-Coritiba”, revelou o mandatário.
Mário Sérgio ainda comentou que pretende utilizar algumas jovens promessas da equipe para integrar o time principal. “Nós realizamos alguns amistosos nos últimos dias para observar alguns garotos para o elenco. Nosso grupo não está fechado e estamos de olho em qualquer peça que possa nos interessar”, concluiu o presidente.
O Primavera fará sua estreia contra o Atibaia, fora de casa, em partida sem data definida.