Tradicional clube do Estado de São Paulo, a Portuguesa Santista disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista nesta temporada. Em 2006 a Briosa disputava a elite do futebol paulista, e o desafio deste ano é subir a equipe para a Série A3, para em breve voltar ao lugar que ocupava cinco anos atrás.
Para a disputa da Segundona, o técnico Douglas Neves foi contratado. Ele veio do Américo Brasilisense. Portanto já sabe das dificuldades que irá encontrar na competição."Trabalhar em um clube de tradição é uma satisfação e um desafio. Este campeonato é o mais difícil em termos de acesso, por ser longo e ter muitas fases. Mais que um time, vamos precisar de um elenco. Por isso, vamos ver as necessidades e as posições mais carentes", disse o treinador.
Neves conhece também a pressão que a Portuguesa irá enfrentar, pois é parecido com os que o comandante já enfrentou como técnico e jogador. "Passei dez anos lá (na Ferroviária) sempre na elite. Ninguém aceita uma segunda divisão".
Com um plantel de 22 jogadores, Douglas Neves espera ainda um lateral esquerdo e atacante, que estão perto de acertar. A intenção é formar um time forte, para aguentar as dificuldades que a competição impõe ao longo do tempo.
Na próxima semana, a Briosa já começa uma série de treinamentos fortes, visando o início da competição. Para a terça-feira está marcado um amistoso com o Palmeiras B.
A Portuguesa Santista inicia a competição no dia 1° de maio, contra o São Vicente, fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário