Pela sexta rodada da quarta fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, as oito equipes que disputavam o acesso para a Série A3 e o título da competição entraram em campo. Nas quatro partidas disputadas, apenas os mandantes levaram a melhor, saindo vitoriosos em todos os confrontos. Após o término desta rodada, o Capivariano, Independente e Guaçuano garantiram o acesso ao lado do Barretos que conquistou a vaga com uma rodada de antecedência. Com isso, a final da Segunda Divisão será entre Capivariano e Independente.
Pelo Grupo 16, a Portuguesa Santista goleou o Olímpia, por 5 a 1, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Capivariano recebeu o Barretos e também aplicou uma goleada, mas por 6 a 1.
Com estes resultados, de nada adiantou a goleada da Portuguesa Santista, que encerra a fase na terceira colocação do Grupo 16, enquanto que o Olímpia foi o lanterna, com apenas três pontos conquistados em seis jogos. Com a goleada diante do Barretos que já estava garantido na Série A3, o Capivariano carimbou o seu acesso a Série A3 e conseguiu o direito de disputar a final da Segunda Divisão.
Já pelo Grupo 17, o Guaçuano recebeu o Votuporanguense e num jogo muito pegado a equipe mandante venceu pelo placar de 2 a 0. No outro confronto do grupo, o Independente recebeu o Primeira Camisa e venceu por 4 a 0.
Dessa forma, Independente e Guaçuano conquistaram o acesso, mas o time de Limeira está na final da Segunda Divisão. Ambos terminaram com dez pontos, mas o Independente leva vantagem no saldo de gols: 5 a 4. O Votuporanguense e o Primeira Camisa terminaram com sete pontos, figurando na terceira e quarta posição, respectivamente.
Nas quatro partidas realizadas, a rede balançou 19 vezes, resultando em uma média de 4,75 gols por partida.
Resultados
Grupo 16Portuguesa Santista 5x1 Olímpia
Capivariano 6x1 Barretos
Capivariano 6x1 Barretos
Grupo 17Guaçuano 2x0 Votuporanguense
Independente 4x0 Primeira Camisa
Independente 4x0 Primeira Camisa