CAL BARIRI

História

Em 2009, o Lençoense sofreu uma grande reestruturação, mudando-se de Lençóis Paulista para a vizinha Bariri, a cerca de 80 km da cidade de origem. No processo, mudou seu nome para Clube Atlético Lençoense/Bariri – CAL Bariri – e também adotou novo escudo, uniforme e mascote. Esta será a primeira vez que a cidade de Bariri tem um representante em um campeonato profissional da FPF desde que o Sport Club Resegue disputou as divisões inferiores, na década de 1960.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Segunda Divisão Em jogo emocionante, Independente vence, reverte vantagem e é campeão

Numa partida de muitas emoções, a sorte sorriu para o time do Independente. Enfrentando o Capivariano, o time de Limeira ganhou por 2 a 0 e garantiu o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O confronto aconteceu neste domingo, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira.

O jogo

Desde o início do jogo, o time de Capivari foi mais ofensivo. Com um toque de bola envolvente e de muita rapidez, o Capivariano se impôs criando duas belas chances, uma com o artilheiro Romão aos 10 minutos do primeiro tempo e outra com o volante Adoniran, aos 18, com bela intervenção do goleiro Diego do Independente. A dupla de ataque do Capivariano, Alamir e Romão, infernizava a zaga do time de Limeira.

Após os 20 minutos, o domínio do time de Capivari continuou maior. Com uma marcação bem encaixada pela dupla de volantes formada por Régis Renan e Adoniran, o Independente de Limeira não conseguia passar praticamente do meio de campo.


Foto: Teófilo Pereira
Como teve a melhor campanha na somatória das fases anteriores, o Independente de Limeira precisou apenas devolver o placar do primeiro jogo para ser o campeão de 2011

Aos 26, em lance esporádico, o Independente abriu o placar. Após falta cometida por Régis Renan perto da grande área, o atacante Joãozinho, com maestria, colocou a bola no ângulo do goleiro Douglas, que nada pôde fazer. O Independente saiu na frente e fez a torcida do clube de Limeira explodir.

Feito o gol, a partida ficou mais equilibrada, porém, no último lance do primeiro tempo, em belo lançamento de Murilo, o atacante Bismaque saiu cara a cara com o goleiro Douglas e estufou as redes do Capivariano. O Independente conseguiu o resultado que até o momento dava o título para o clube.

No intervalo, o treinador do Capivariano, Genildo Cavalcanti, vendo que o atacante Alamir estava sendo muito marcado e sem espaços no jogo, sacou o avante e colocou Willian em seu lugar. Do lado do Independente, Parraga manteve a mesma equipe.

Precisando de um gol para ser campeão, o clube de Capivari voltou mais determinado. Aos sete minutos do segundo tempo, em belo tiro de fora da área de Ivanzinho, o goleiro Diego espalmou para escanteio salvando o Independente.

Em belo lançamento de Joãozinho, aos 12, Bismaque saiu novamente frente a frente com Douglas, mas dessa vez o goleiro de Capivari conseguir desviar de leve a bola caprichosamente para escanteio. O jogo seguia equilibrado e o Independente aproveitava sua vantagem para controlar as ações da partida.

Desta maneira, o time da casa passou a ter as melhores oportunidades no segundo tempo. Em escanteio cobrado da esquerda, aos 18, a bola passou por toda a área do Capivariano e chegou até Gilberto, que chutou, mas a bola bateu na trave e saiu.

Um dos destaques do Independente no jogo foi o goleiro Diego. Aos 25 do segundo tempo, o volante Régis Renan recebe na meia lua da grande área e solta uma bomba para excepcional defesa do goleiro, que joga a bola para escanteio.

Após os 30, o jogo tornou-se de ataque contra defesa. Com as alterações do técnico Parraga, o time do Independente ficou muito defensivo e o Capivariano pressionava o time de Limeira, porém o resultado continuava 2 a 0, o que bastava para começar a festa para a torcida presente no Comendador Agostinho Prada ao final do jogo.

Ficha técnica

Independente: Diego; Gilberto, Márcio, Petterson e Tiago Pereira; Alexandre, Murilo (Gustavo), Carlos Diego e Leandro Neves; Bismaque (Daniel) e Joãozinho (Marcelo).
Técnico: Jorge Parraga.

Capivariano: Douglas; Oliveira, Lucas, Kelisson e Pedro Henrique; Régis Renan, Adoniran (Thiaguinho), João Paulo (Ton) e Ivanzinho; Alamir (Willian) e Romão.
Técnico: Genildo Cavalcanti.

Árbitro: Marcelo Rogério;
Assistentes: Alex Alexandrino e Fabio Rogério Baesteiro;
Quarto árbitro: Alysson Fernandes Matias;
Data: 06 de novembro, às 10h; 
Local: Estádio Com. Agostinho Prada, em Limeira.
Gols: Joãozinho, aos 26’ e Bismaque aos 48’ 1ºT.
CA: Joãozinho, Tiago Pereira (IND); Thiaguinho, Ivanzinho, Ton (CAP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário